Cidades
Prefeita Célia Rocha oficializa cessão de sala para Sindicato dos Jornalistas

Categoria diz que a cessão da sala representa mais uma conquista para jornalistas de Alagoas (Foto: Arapiraca.al.gov.br)
A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, oficializou, nesta quarta-feira, 20, a permissão do uso de uma sala, no prédio da Casa da Cultura, para o funcionamento da Delegacia Regional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal).
A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Comunicação, jornalista Ênio Lins; da diretoria do sindicato; da secretária municipal de Cultura, Tânia Santos; da coordenadora municipal de Comunicação, jornalista Mônica Nunes, e de vários profissionais da imprensa de Arapiraca e do Estado.
O espaço está localizado no térreo do prédio da Casa da Cultura, entre a Praça Luiz Pereira Lima (antiga Praça da Prefeitura) e Rua Esperidião Rodrigues, no centro da cidade.
Para o presidente do Sindjornal, jornalista Flávio Miguel Peixoto, a cessão da sala representa mais uma conquista para a categoria. Ele lembra que Arapiraca já teve uma delegacia sindical até o final dos anos 90, na época em que o saudoso jornalista Freitas Neto trabalhava na Sucursal da Gazeta de Alagoas, mas acabou falecendo ao lado da esposa Graça Carvalho em um acidente de avião, durante uma viagem à Cuba.
Flávio Miguel também destaca o crescimento e a expansão dos meios de comunicação em toda a região, e que esse novo espaço irá assessorar o trabalho dos profissionais de imprensa e, acima de tudo, continuar defendendo os interesses da categoria.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido