Cidades
Terapia: usuários do Caps-AD fazem artesanato e expõem peças em Arapiraca
Manuseando peças de madeira MDF de 6 milímetros, os usuários do Centro de Atenção Psicossocial para Dependentes Químicos (Caps-AD) de Arapiraca estão construindo um novo futuro.
Sob os olhares atentos do professor Paulo Silva, os alunos se dedicaram em peças artesanais para, através da arte, se redescobrirem como cidadãos e agentes culturais.
Nesta segunda-feira (18), houve exposição no hall do Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges, em reverência à Semana de Luta Antimanicomial.
“Com o professor Paulo, este trabalho está sendo feito há oito meses e, realmente, dá para notar o avanço de cada um que participa dessas sessões de artesanato. Além de uma terapia, isto estimula os usuários do Caps-AD a saírem do local com uma motivação a mais, podendo viver e gerar renda de suas próprias peças criadas posteriormente”, diz a diretora do local, a assistente social Wagda da Costa Silva.
Segundo ela, existem cerca de 750 pessoas sendo atendidas na unidade, que fica na Rua Antônio Estevão da Silva, 380, no bairro Jardim Esperança.
Nestas terça (19) e quarta (20), a mostra expositiva dos trabalhos dos usuários do Caps-AD segue para o Arapiraca Garden Shopping. Na quinta (21), uma peça será entregue ao time do ASA, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, e na sexta (22) ela retorna para o shopping, ficando no cinema Cinesystem.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido