Cidades
Arapiraca: Gestantes ganham kits e veem palestra sobre vínculo com bebê
Mais de 100 mamães atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Arapiraca tiveram uma manhã especial nesta terça-feira (12), em evento realizado no Planetário Digital, no Lago da Perucaba.
Como mais uma atividade da Semana 100% Mamãe Bebê, elas assistiram a uma palestra e exposição argumentativa sobre a “Importância da Família e do Vínculo Mamãe-Bebê e Cuidador-Bebê”, com a psicopedagoga e presidente da Escola de Pais de Arapiraca, Estela Celina, e psicóloga Maria do Carmo Nobre.
As especialistas falaram sobre o bebê começar a conhecer o mundo através de seu laço afetivo com a genitora e, por isso, é tão importante seu vínculo no dia a dia.
Para a prefeita Célia Rocha, que acompanhou de perto o evento e a emoção das futuras mães, a qualidade de vida começa já no útero. “É preciso um acompanhamento antes e depois do parto para que estas mulheres tenham condições emocionais e assistenciais de levarem adiante suas vidas de forma digna, que é o que vem sendo feito pelas equipes das secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social [Semas]. Este fortalecimento de vínculo da mãe com o bebê é muito importante para o crescimento saudável da criança”, diz a prefeita, que é também médica pediatra.
Segundo a secretária da Semas, Anadja Gomes, cada gestante presente no Planetário ganhou um kit com itens de higiene, perfumaria e fraldas para os seus pequenos arapiraquenses que estão por vir.
Nesta quarta-feira (13), acontece o “Dia D” da Semana 100% Mamãe Bebê com atividades alusivas no Espaço Nascer, às 8h.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
