Cidades
Arapiraca: Defensoria e Prefeitura assinam termo de doação de terreno para construção de sede

Defensor André Chalub diz que nova sede em Arapiraca representa consolidação da instituição no Agreste.
(Foto: Márcio Ferreira)
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas, a Prefeitura de Arapiraca e o governo de Alagoas, firmaram, na manhã desta segunda-feira, 6, um convênio de doação de um terreno para construção da nova sede da Defensoria Pública do Estado na cidade. O evento aconteceu na Escola de Governo, próxima ao Fórum de Arapiraca, e contou com a participação da prefeita Célia Rocha e do governador Renan Filho.
O defensor público André Chalub assinou a escritura de doação, representando o defensor público geral Daniel Alcoforado. “A construção da sede da Defensoria em Arapiraca significa a solidificação da instituição no Agreste. Vem para aumentar, ainda mais, a participação da Defensoria Pública junto ao povo, assim como proporcionar mais conforto e agilidade no atendimento de quem nos procura”, contou Chalub.
Com a construção da sede, a Defensoria pretende ainda estender o trabalho extrajudicial, junto aos moradores de Arapiraca e região, promovendo soluções mais rápidas, evitando que os processos cheguem ao Poder Judiciário, ganhando tempo para os assistidos e diminuindo a carga do Judiciário.
Atualmente a sede da Defensoria de Arapiraca está em um prédio alugado, próximo ao fórum. O terreno doado pela prefeitura está localizado em frente ao Fórum de Arapiraca e tem 1.110 m² de área.
O projeto de construção está em fase de finalização. Uma vez concluído o projeto e assegurados os recursos, será aberta licitação para decidir qual empresa ficará responsável pela obra.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias