Cidades
Operação prende taxista suspeito de assaltar duas pousadas em Alagoas
Um taxista de 18 anos foi preso, na madrugada desta terça-feira (27), durante uma operação deflagrada pelas polícias Civil e Militar em Maceió. Ele é suspeito de envolvimento em dois assaltos a pousadas, um deles na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, registrado na noite anterior à prisão, e a uma pousada localizada no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, que foi registrado na semana passada.
A Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) informou que as equipes estavam em patrulhamento na cidade de Marechal Deodoro quando foram acionadas para o assalto à pousada no Francês. Na ocasião, três homens armados invadiram o local e roubaram hóspedes.
Através do sistema de rastreamento, a polícia conseguiu localizar suspeitos no Vale do Reginaldo, em Maceió. No local, apenas o taxista Rafael Lourenço Ferreira, 18, foi detido. Ele estava com notebooks, relógios, malas, máquinas fotográficas, joias, roupas, monitores, entre outros materiais que, segundo a Sedres, haviam sido roubados dos turistas hospedados da pousada. Também foram apreendidos um veículo C3 de cor prata e o táxi, que teriam sido usados pelos criminosos.
A secretaria informou que, ao ser ouvido pela polícia, Lourenço também confessou a participação no assalto à pousada em Cruz das Almas. Outro comparsa do taxista, que estava sendo perseguido pela equipe do Grupamento Aéreo da Sedres, foi atingido com um tiro na perna e fugiu. A polícia conseguiu identificar outros dois suspeitos de envolvimento nos roubos, mas eles não foram localizados.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
