Brasil
Mídia: políticos brasileiros costuram anistia para Jair Bolsonaro nos bastidores da Câmara
Um grupo de deputados ligados ao PT acredita que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), poderá pautar uma anistia a Jair Bolsonaro logo após o julgamento da ação no Supremo Tribunal Federal (STF) por golpe de Estado.
De acordo com informações publicadas pelo G1, parlamentares do Centrão alinhados com os petistas deram o alerta. Ainda segundo a nota, o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, são duas vozes que estão ajudando a costurar o perdão do Congresso.
Lira, visto como mentor de Motta, é reconhecido na Câmara como forte aliado da família Bolsonaro, por mais que o PP seja um partido do Centrão e, inclusive, tenha um representante dentre os ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Tarcísio, por sua vez, é visto como um dos principais nomes que podem carregar a bandeira do bolsonarismo nas eleições presidenciais de 2026, embora esteja com a relação abalada com o clã desde o início do tarifaço de Donald Trump.
A expectativa é que o julgamento do núcleo crucial da trama golpista, do qual Bolsonaro faz parte, termine na sexta-feira da próxima semana, no dia 12.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico