Brasil
DEA garante apoio aéreo em operação que prendeu suspeitos de homicídios e apreendeu armas no Sertão
O Departamento Estadual de Aviação (DEA) deu suporte aéreo, na manhã desta sexta-feira (22), à operação “Lei e Ordem”, deflagrada pela Polícia Civil em Santana do Ipanema e Olho d’Água das Flores, no Sertão de Alagoas.
A ação teve como objetivo o cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão relacionados a homicídios e tentativas de homicídios recentes na região. Como resultado, quatro pessoas foram presas e três armas de fogo, além de diversas munições, foram apreendidas.
O apoio aéreo da equipe do DEA a bordo do helicóptero Falcão 06 foi fundamental para o êxito da operação. Segundo o delegado responsável, um dos alvos chegou a tentar fugir pelo telhado de uma residência, mas desistiu ao perceber a presença do helicóptero sobrevoando a área.

O diretor-presidente do DEA, coronel André Madeiro, destacou a importância da ação integrada. “A presença do helicóptero ampliou a capacidade de atuação das forças policiais em solo. Essa integração entre a aviação e as equipes operacionais garante mais segurança para os agentes e eficiência no cumprimento das missões. Hoje vimos, na prática, como esse apoio aéreo foi decisivo para evitar fugas e prender criminosos perigosos”, afirmou.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios da 2ª Região, com apoio do Núcleo de Planejamento Operacional da Polícia Civil, da Coordenadoria de Homicídios do Interior, além de equipes da CORE/PC, da COPES/Caatinga/PMAL e do 7º Batalhão da Polícia Militar, com suporte do serviço de inteligência, Pelopes e Rocam.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas