Brasil
Mensagens recuperadas pela PF revelam cenário de discórdia entre aliados e familiares de Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) recuperou cerca de um mês de conversas apagadas do celular apreendido do ex-presidente Jair Bolsonaro. As mensagens divulgadas por veículos da mídia brasileira expõe atritos e desavenças entre lideranças do clã bolsonarista.
De acordo com O Globo, os diálogos foram recuperados com o auxílio de um software de extração de dados. As mensagens correspondem a pouco mais de um mês, entre os dias 13 de junho e 17 de julho.
Os investigadores, conforme a mídia, consideram que há conteúdos encontrados na conversa que são relevantes para a investigação. O teor de algumas mensagens, no entanto, mostram "trocas de farpas" com o filho, Eduardo Bolsonaro, além de conversas com ofensas com o pastor Silas Malafaia.
Em uma das conversas, Eduardo xinga o pai pelo fato do ex-presidente defender o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Na mensagem, o deputado licenciado chama Jair de "ingrato", além de proferir palavrões.
Já em outra conversa, também entre os dois, Eduardo critica a crescente especulação do nome de Tarcísio como pronto substituto de Jair na corrida presidencial. Conforme argumenta,
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região