Brasil
Trump chama Brasil de 'péssimo parceiro comercial' e classifica processo contra Bolsonaro como 'execução política'
14/08/2025
Em declarações feitas durante conversa com jornalistas na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (14) que considera o Brasil um "péssimo parceiro comercial" e descreveu o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro como uma "execução política".
Questionado sobre as tarifas impostas a países da América Latina e a aproximação desses governos com a China após a medida, Trump disse não estar preocupado e voltou a criticar o Brasil.
"O Brasil tem sido um péssimo parceiro comercial em termos de tarifas. Como você sabe, eles nos cobram tarifas enormes, muito, muito maiores do que as que nós cobramos, e, basicamente, nós nem estávamos cobrando nada. […]", declarou."O Brasil tem algumas leis muito ruins acontecendo… Quando eles pegam um presidente, eles o colocam na prisão ou estão tentando prendê-lo. Eu conheço esse homem e vou lhe dizer — eu sou bom em avaliar pessoas: acho que ele é um homem honesto. Acho que o que fizeram é uma coisa… Isso é realmente uma execução política que estão tentando fazer com o Bolsonaro", acrescentou ao voltar a defender o ex-presidente da República.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado