Brasil
Trump chama Brasil de 'péssimo parceiro comercial' e classifica processo contra Bolsonaro como 'execução política'
14/08/2025
Em declarações feitas durante conversa com jornalistas na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (14) que considera o Brasil um "péssimo parceiro comercial" e descreveu o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro como uma "execução política".
Questionado sobre as tarifas impostas a países da América Latina e a aproximação desses governos com a China após a medida, Trump disse não estar preocupado e voltou a criticar o Brasil.
"O Brasil tem sido um péssimo parceiro comercial em termos de tarifas. Como você sabe, eles nos cobram tarifas enormes, muito, muito maiores do que as que nós cobramos, e, basicamente, nós nem estávamos cobrando nada. […]", declarou."O Brasil tem algumas leis muito ruins acontecendo… Quando eles pegam um presidente, eles o colocam na prisão ou estão tentando prendê-lo. Eu conheço esse homem e vou lhe dizer — eu sou bom em avaliar pessoas: acho que ele é um homem honesto. Acho que o que fizeram é uma coisa… Isso é realmente uma execução política que estão tentando fazer com o Bolsonaro", acrescentou ao voltar a defender o ex-presidente da República.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas