Brasil
Lula pede a cassação de Eduardo Bolsonaro: 'Está traindo o país'
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quinta-feira (14) que o deputado federal Eduardo Bolsonaro deveria ter o mandato cassado na Câmara por uma suposta traição ao país.
Durante discurso em evento de inauguração de uma fábrica em Goiana (PE), Lula se dirigiu ao líder do PSB na Câmara dos Deputados, Pedro Campos (PE), e fez o pedido relacionado a Eduardo.
"Vocês têm que pedir a cassação dele porque ele está traindo o país. Essa é a verdadeira traição da pátria. Ele foi para lá [Estados Unidos] instigar os americanos contra nós."
O deputado federal do PL se licenciou no início do ano e viajou para os Estados Unidos com o discurso de lutar pela democracia do Brasil. Por lá, o paramentar afirma que foi um dos responsáveis pelo lobby que levou ao tarifaço às exportações brasileiras decretado por Donald Trump.
Eduardo não foi o único membro da família alvo de críticas de Lula. O petista também citou o ex-presidente Jair Bolsonaro, e declarou que o algoz político deveria ser julgado em tribunal internacional sobre as mortes durante a pandemia de Covid.
"[Bolsonaro] deveria ser julgado em um tribunal internacional pela quantidade de mortes de Covid aqui, que ele tem responsabilidade. Pelo menos 300 mil mortes. [...] É da responsabilidade dele de receitar remédio que não presta para nada, de dizer que quem tomava vacina virava gay, virava jacaré."
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado