Brasil
Moraes afirma que é impossível pais controlarem uso das redes sociais dos filhos e cobra responsabilidade das big techs
14/08/2025
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes declarou, nesta quinta-feira (14), que as plataformas digitais devem ser responsabilizadas pelo conteúdo publicado e que não é viável esperar que os pais consigam monitorar integralmente o que os filhos fazem nas redes sociais.
"É impossível você controlar o que o seu filho, a sua filha, o seu neto, a sua neta, tá fazendo nas redes sociais", afirmou Moraes. "Quando eu era novo, nossos pais nem controlavam o que você fazia na rua. Imagina [quando] entra no quarto, está no celular, tá no tablet… Então é impossível isso. Óbvio que os pais têm que auxiliar. A educação, a escola tem que auxiliar, mas as redes sociais também têm que ter responsabilidade", destacou.
A fala ocorreu durante palestra em um evento promovido pelo STF, que visa estreitar o diálogo com influenciadores digitais. Moraes classificou a postura da Corte como "minimalista" na decisão sobre a regulação dessas plataformas e ressaltou que as empresas têm condições de adotar mecanismos para atender às exigências previstas.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região