Brasil
Moraes afirma que é impossível pais controlarem uso das redes sociais dos filhos e cobra responsabilidade das big techs
14/08/2025
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes declarou, nesta quinta-feira (14), que as plataformas digitais devem ser responsabilizadas pelo conteúdo publicado e que não é viável esperar que os pais consigam monitorar integralmente o que os filhos fazem nas redes sociais.
"É impossível você controlar o que o seu filho, a sua filha, o seu neto, a sua neta, tá fazendo nas redes sociais", afirmou Moraes. "Quando eu era novo, nossos pais nem controlavam o que você fazia na rua. Imagina [quando] entra no quarto, está no celular, tá no tablet… Então é impossível isso. Óbvio que os pais têm que auxiliar. A educação, a escola tem que auxiliar, mas as redes sociais também têm que ter responsabilidade", destacou.
A fala ocorreu durante palestra em um evento promovido pelo STF, que visa estreitar o diálogo com influenciadores digitais. Moraes classificou a postura da Corte como "minimalista" na decisão sobre a regulação dessas plataformas e ressaltou que as empresas têm condições de adotar mecanismos para atender às exigências previstas.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
2LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
3PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
5DESFALQUES NO RUBRO-NEGRO
Flamengo confirma lesão de Cebolinha na costela e perde Pulgar por problema muscular