Brasil
Carla Zambelli é presa na Itália após denúncia de deputado
29/07/2025

A deputada cassada Carla Zambelli foi presa nesta terça-feira (29) em Roma, capital da Itália, segundo confirmou o Ministério da Justiça. A captura aconteceu após o deputado italiano Angelo Bonelli entregar às autoridades o endereço exato onde Zambelli estava escondida.
Zambelli havia fugido do Brasil após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos e 8 meses de prisão por participação em ataques hackers contra o sistema do Conselho Nacional de Justiça. A ex-parlamentar é acusada de integrar uma organização criminosa digital e teve o mandato cassado.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+