Brasil
Mídia: Eduardo Bolsonaro afirma que STF bloqueou contas bancárias da esposa, Heloísa Bolsonaro
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou nesta quarta-feira (23) que o Supremo Tribunal Federal (STF) bloqueou as contas da esposa, Heloísa Bolsonaro. O casal está nos Estados Unidos desde março, quando o parlamentar se licenciou do cargo.
Em publicação da Folha de S.Paulo, Eduardo afirmou que Heloísa tentou fazer operações bancárias e foi informada sobre uma ordem de bloqueio. Assim como a esposa, o filho de Jair Bolsonaro também está com as contas suspensas a pedido do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Eduardo virou alvo de investigação pelas ações nos Estados Unidos, onde se suspeita que o deputado federal esteja fazendo um lobby em busca de anistia para investigados por crimes de golpe de Estado no Brasil, incluindo o pai.
No início deste mês, o presidente Donald Trump anunciou tarifas de 50% ao Brasil e, como justificativa, alegou, entre outros assuntos, uma suposta "caças às bruxas" a Jair.
O ex-presidente, por sua vez, foi alvo de uma operação da Polícia Federal na última sexta-feira (18) e agora está sob uma série de medidas cautelares, que incluem o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de conversar com Eduardo.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal