Brasil
Mídia: Ministros vão sugerir a Lula restrição a autoridades americanas
De acordo com a mídia, ministros do Planalto vão sugerir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que haja de forma recíproca e restrinja vistos de entrada no Brasil para autoridades que compõem o governo de Donald Trump.
A informação foi publicada pelo portal Metrópoles. A restrição teria sido sugerida como resposta à decisão do governo Trump de suspender Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), de entrar no território americano.
Quem anunciou a proibição foi o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rúbio. A medida atingirá outros membros do STF.
Na sua decisão, Rúbio considera que a Corte criou um complexo de perseguição e censura contra o ex-presidente Jair Bolsonaro — este, defendido com bastante frequência nos últimos dias pelo magnata norte-americano.
Mais lidas
-
1RECONHECIMENTO
"Quando eu nasci, tudo isso era um só território, era Palmeira dos Índios", diz Dr. Wanderley ao receber título de Cidadão Honorário de Estrela de Alagoas
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Dois homens são baleados por policial de folga durante 'brincadeira' de falso assalto em SP
-
4IMIGRAÇÃO
Agentes de imigração dos EUA matam motorista colombiano de 26 anos
-
5BILHETAGEM ELETRÔNICA
Modernização do VLT reforça agenda de investimentos garantidos por Arthur Lira e faz mobilidade avançar em Maceió