Brasil
Lula vai aplicar Lei da Reciprocidade contra tarifaço de Trump, diz Planalto
10/07/2025
O governo brasileiro não pretende recuar diante do tarifaço de 50% anunciado por Donald Trump sobre produtos brasileiros.
Segundo o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não fará qualquer ligação ao republicano e está decidido a aplicar a Lei da Reciprocidade Econômica a partir de 1º de agosto.
A medida permite ao Brasil adotar contragolpes comerciais, como elevação de tarifas sobre produtos norte-americanos e até a suspensão de acordos bilaterais.
Ao longo do mês de julho, o governo brasileiro deve se reunir com representantes dos setores exportadores como carne, aço e celulose, para discutir estratégias de negociação e formas de mitigar os impactos do tarifaço.
Mais lidas
-
1LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
2ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
3PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados
-
4DESFALQUES NO RUBRO-NEGRO
Flamengo confirma lesão de Cebolinha na costela e perde Pulgar por problema muscular
-
5COPA SUL-AMERICANA
Com reservas, Red Bull Bragantino é derrotado pelo Carabobo na estreia