Brasil
Justiça homologa plano de recuperação da Avibras
01/07/2025
A Justiça aprovou o plano alternativo de recuperação judicial da Avibras, empresa bélica de Jacareí (SP), em crise há cerca de três anos. O plano, proposto pela credora Brasil Crédito, foi aprovado em assembleia, mas não encerrou a paralisação.
A decisão foi publicada na segunda-feira (30) pelo juiz Matheus Valarini, da 2ª Vara Cível de Jacareí, e divulgada nesta terça-feira (1°).
O plano visa destituir o atual proprietário, João Brasil Carvalho Leite, e a nomeação judicial de um interventor.
"A Avibras está em recuperação judicial desde 2022, e o novo plano foi apresentado diante do descumprimento de obrigações pela empresa e da ausência de perspectiva concreta de avanço da proposta original", informou o Sindicato dos Metalúrgicos.
Além do plano, o Sindicato e a Brasil Crédito também negociaram nas últimas semanas os termos relativos ao pagamento das dívidas trabalhistas para o retorno dos trabalhadores.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1RECONHECIMENTO
"Quando eu nasci, tudo isso era um só território, era Palmeira dos Índios", diz Dr. Wanderley ao receber título de Cidadão Honorário de Estrela de Alagoas
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Dois homens são baleados por policial de folga durante 'brincadeira' de falso assalto em SP
-
4IMIGRAÇÃO
Agentes de imigração dos EUA matam motorista colombiano de 26 anos
-
5BILHETAGEM ELETRÔNICA
Modernização do VLT reforça agenda de investimentos garantidos por Arthur Lira e faz mobilidade avançar em Maceió