Brasil
Justiça homologa plano de recuperação da Avibras
01/07/2025
A Justiça aprovou o plano alternativo de recuperação judicial da Avibras, empresa bélica de Jacareí (SP), em crise há cerca de três anos. O plano, proposto pela credora Brasil Crédito, foi aprovado em assembleia, mas não encerrou a paralisação.
A decisão foi publicada na segunda-feira (30) pelo juiz Matheus Valarini, da 2ª Vara Cível de Jacareí, e divulgada nesta terça-feira (1°).
O plano visa destituir o atual proprietário, João Brasil Carvalho Leite, e a nomeação judicial de um interventor.
"A Avibras está em recuperação judicial desde 2022, e o novo plano foi apresentado diante do descumprimento de obrigações pela empresa e da ausência de perspectiva concreta de avanço da proposta original", informou o Sindicato dos Metalúrgicos.
Além do plano, o Sindicato e a Brasil Crédito também negociaram nas últimas semanas os termos relativos ao pagamento das dívidas trabalhistas para o retorno dos trabalhadores.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado