Brasil
Após mal-estar, exames apontam pneumonia viral em Bolsonaro
Ex-presidente passou por exames em Brasília após passar mal quando participava de eventos em Goiás.
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado neste sábado (21) com pneumonia viral, quadro que é tratável por meio de antibióticos.
Bolsonaro passou mal na noite de quinta-feira (19), quando discursava na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, em Goiás. Na sexta-feira (21), ele deixou um evento em um frigorífico na capital goiana após se sentir mal.
Na manhã deste sábado, ele deu entrada no Hospital DF Star, em Brasília, para exames que já estavam agendados, mas foram antecipados por conta do mal-estar. A bateria de exames indicou uma provável por pneumonia viral.
Segundo o cirurgião Claudio Birolini, que operou Bolsonaro em abril para tratar de uma obstrução intestinal, o ex-presidente está bem e será submetido a tratamento. Birolini disse que o quadro atual não afetou o pós-operatório.
"Do ponto de vista do pós-operatório, está tudo bem com a cirurgia. A tomografia foi feita com contraste que progride bem até o intestino grosso e mostra que a parede abdominal está bem contida. Vamos entrar com o antibiótico para acabar de resolver a questão do pulmão", destacou o médico.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola