Brasil
Mídia: polícia italiana sabe onde está a deputada Carla Zambelli
A polícia italiana já sabe onde a deputada federal licenciada Carla Zambelli está, publicou nesta segunda-feira (16) a coluna do jornalista Lauro Jardim no O Globo. A parlamentar, há 11 dias com o nome na lista de difusão vermelha da Interpol, é procurada após deixar o Brasil diante de uma condenação de 10 anos de prisão.
Apesar de saber o paradeiro de Zambelli, as autoridades da Itália aguardam questões burocráticas para efetuar a operação. Segundo a publicação, a expectativa da Polícia Federal do Brasil é concluir a extradição até o fim da semana.
Na última quarta-feira (11), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes formalizou o pedido de extradição da deputada, que teve o salário bloqueado pela Câmara dos Deputados no dia seguinte.
Também na última quinta-feira (12), o embaixador brasileiro na Itália, Renato Mosca, afirmou em entrevista à TV Globo que as autoridades de Roma já haviam aceitado o pedido de extradição, mas que determinadas questões da legislação do país podiam impedir a prisão da deputada licenciada.
Caso seja encontrada e deportada para o Brasil, Zambelli cumprirá uma pena de 10 anos de prisão pela invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo