Brasil
Mídia: polícia italiana sabe onde está a deputada Carla Zambelli
A polícia italiana já sabe onde a deputada federal licenciada Carla Zambelli está, publicou nesta segunda-feira (16) a coluna do jornalista Lauro Jardim no O Globo. A parlamentar, há 11 dias com o nome na lista de difusão vermelha da Interpol, é procurada após deixar o Brasil diante de uma condenação de 10 anos de prisão.
Apesar de saber o paradeiro de Zambelli, as autoridades da Itália aguardam questões burocráticas para efetuar a operação. Segundo a publicação, a expectativa da Polícia Federal do Brasil é concluir a extradição até o fim da semana.
Na última quarta-feira (11), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes formalizou o pedido de extradição da deputada, que teve o salário bloqueado pela Câmara dos Deputados no dia seguinte.
Também na última quinta-feira (12), o embaixador brasileiro na Itália, Renato Mosca, afirmou em entrevista à TV Globo que as autoridades de Roma já haviam aceitado o pedido de extradição, mas que determinadas questões da legislação do país podiam impedir a prisão da deputada licenciada.
Caso seja encontrada e deportada para o Brasil, Zambelli cumprirá uma pena de 10 anos de prisão pela invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Mais lidas
-
1LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
2PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados
-
3DESFALQUES NO RUBRO-NEGRO
Flamengo confirma lesão de Cebolinha na costela e perde Pulgar por problema muscular
-
4COPA SUL-AMERICANA
Com reservas, Red Bull Bragantino é derrotado pelo Carabobo na estreia
-
5ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana