Brasil
Mídia: advogado de Cid diz que ele não deve explicações sobre viagem da família e manda PGR 'se danar'

Responsável pela defesa de Mauro Cid, o advogado Cezar Bitencourt declarou que o tenente-coronel não precisa prestar esclarecimentos sobre a ida de seus familiares aos Estados Unidos e criticou duramente o procurador-geral da República, Paulo Gonet.
"Dane-se o PGR. A vida do Cid segue indiferente à existência do processo", escreveu Bitencourt à Folha de S. Paulo.
A declaração foi feita após Gonet solicitar a prisão do militar, sob a alegação de que o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) estaria planejando deixar o Brasil clandestinamente.
Segundo a mídia brasileira, após a publicação da matéria, o advogado voltou atrás. "Peço desculpas pela expressão equivocada", afirmou.
No documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral argumentou que a viagem dos parentes de Cid, somada à suspeita de que o ex-ministro do Turismo Gilson Machado — que integrou o governo Bolsonaro — estaria tentando providenciar um passaporte português para o militar, indicava risco de fuga do acusado.
Gilson Machado chegou a ser detido pela Polícia Federal no Recife, mas teve a prisão preventiva revogada na noite de sexta-feira (13). Já em relação a Mauro Cid, foi aberta uma investigação sobre um possível plano de evasão, motivada pela viagem de seus familiares aos EUA.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5MÚSICA
Thiaguinho lança álbum 'Tardezinha 10 Anos' para celebrar maior turnê do Brasil