Brasil
'Contaminação radioativa' é reportada em usina nuclear iraniana
13/06/2025
A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) confirmou que a instalação nuclear iraniana de Natanz foi afetada por um ataque das forças israelenses.
"Os níveis de radiação fora da instalação de Natanz não mudaram. O tipo de contaminação radioativa presente dentro da instalação, principalmente partículas alfa, pode ser controlado com medidas de proteção adequadas", relatou o diretor-geral da organização, Rafael Grossi.
Horas antes, a televisão estatal iraniana noticiou que Israel atacou diversas vezes o vasto complexo nuclear subterrâneo de Natanz, um dos principais alvos de Tel Aviv para o fim do programa nuclear iraniano.
Outras grandes instalações nucleares em Fordow e Isfahan não foram atacadas, acrescentou a AIEA.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1RECONHECIMENTO
"Quando eu nasci, tudo isso era um só território, era Palmeira dos Índios", diz Dr. Wanderley ao receber título de Cidadão Honorário de Estrela de Alagoas
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Dois homens são baleados por policial de folga durante 'brincadeira' de falso assalto em SP
-
4IMIGRAÇÃO
Agentes de imigração dos EUA matam motorista colombiano de 26 anos
-
5BILHETAGEM ELETRÔNICA
Modernização do VLT reforça agenda de investimentos garantidos por Arthur Lira e faz mobilidade avançar em Maceió