Brasil
PF detém Mauro Cid e ex-ministro de Bolsonaro, Gilson Machado

O ex-ajudante de ordens Mauro Cid vai prestar um depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira (13) na investigação que apura a tentativa de obter passaporte que facilitaria a saída do país.
O documento, segundo a investigação, seria obtido por intermédio do ex-ministro Gilson Machado, que foi preso.
Conforme a Polícia Federal, Gilson Machado teria atuado junto ao Consulado de Portugal em Recife (PE), em maio de 2025, a fim de obter a emissão de um passaporte português para Cid, o que teria a finalidade de viabilizar a saída de Cid do território nacional.
A Polícia Federal diz ainda que encontrou no celular de Cid arquivos que mostram que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro tentou, em janeiro de 2023, a obtenção da cidadania portuguesa.
Cid, Bolsonaro e mais 29 pessoas são réus em um caso que investiga uma tentativa de golpe de Estado, que, segundo a Procuradoria Geral da República, visava manter o ex-presidente no poder após sua derrota para Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira