Brasil
PF detém Mauro Cid e ex-ministro de Bolsonaro, Gilson Machado
O ex-ajudante de ordens Mauro Cid vai prestar um depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira (13) na investigação que apura a tentativa de obter passaporte que facilitaria a saída do país.
O documento, segundo a investigação, seria obtido por intermédio do ex-ministro Gilson Machado, que foi preso.
Conforme a Polícia Federal, Gilson Machado teria atuado junto ao Consulado de Portugal em Recife (PE), em maio de 2025, a fim de obter a emissão de um passaporte português para Cid, o que teria a finalidade de viabilizar a saída de Cid do território nacional.
A Polícia Federal diz ainda que encontrou no celular de Cid arquivos que mostram que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro tentou, em janeiro de 2023, a obtenção da cidadania portuguesa.
Cid, Bolsonaro e mais 29 pessoas são réus em um caso que investiga uma tentativa de golpe de Estado, que, segundo a Procuradoria Geral da República, visava manter o ex-presidente no poder após sua derrota para Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.
Mais lidas
-
1RECONHECIMENTO
"Quando eu nasci, tudo isso era um só território, era Palmeira dos Índios", diz Dr. Wanderley ao receber título de Cidadão Honorário de Estrela de Alagoas
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Dois homens são baleados por policial de folga durante 'brincadeira' de falso assalto em SP
-
4IMIGRAÇÃO
Agentes de imigração dos EUA matam motorista colombiano de 26 anos
-
5BILHETAGEM ELETRÔNICA
Modernização do VLT reforça agenda de investimentos garantidos por Arthur Lira e faz mobilidade avançar em Maceió