Brasil
O que se sabe sobre morte de brasileiro encontrado em lago na Alemanha
Alexandre Luiz Toledo de Oliveira, de 37 anos, era de Varginha (MG) e morava na Europa há 5 anos

A família do brasileiro Alexandre Luiz Toledo de Oliveira, de 37 anos, lançou uma campanha de arrecadação para custear o translado do corpo dele ao Brasil. O pizzaiolo foi encontrado morto em um lago na cidade de Fulda, em Hassen, na Alemanha, no dia 23 de novembro.
Ana Hickmann: Juiz nega pedido para divórcio tramitar com base na Lei Maria da Penha
O que se sabe: Mulher é sequestrada e morta após invasão a sítio em São Paulo
Alexandre era de Varginha (MG) e foi morar no exterior há aproximadamente 5 anos. Primeiro, viveu em Portugal, e por último estava na Alemanha. Segundo a rede EPTV, a família do brasileiro soube da morte por telefone, após o chefe de Alexandre, que mora em Portugal, ter recebido uma ligação da Polícia da Alemanha.
Foi um amigo da família quem intermediou o contato com a polícia da Alemanha, onde documentos e dados foram cruzados e confirmaram a morte, que ainda não teve causa confirmada.
Quem era o brasileiro encontrado morto na Alemanha?
Segundo familiares, Alexandre Oliveira, conhecido como Xandy, era “um excelente filho, amigo, irmão, pai e esposo”. Descrito como “um cara sensacional”, decidiu viver na Europa em busca de um futuro melhor para os filhos e familiares.
No texto de divulgação da vaquinha para custear o translado, familiares falam sobre a “alegria contagiante” de Alexandre.
"Dizer obrigado, às vezes, não é suficiente para agradecer a tão amável, sensacional e gentil pessoa que nos momentos das nossas vidas, aqueles mais difíceis, nos estendeu sua mão para oferecer ajuda, sem nunca pedir nada em troca", escreveram.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé