Brasil
Funcionários de obra ficam pendurados a mais de 100 metros de altura após estrutura desabar em SP
Ao menos uma pessoa se feriu, segundo o Corpo de Bombeiros, que ainda atua no resgate
O desabamento de parte da estrutura de uma obra na região da Chácara Santo Antônio, na Zona Sul de São Paulo, deixou funcionários pendurados a mais de 100 metros de altura na tarde desta terça-feira. Ao menos uma pessoa se feriu, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Não há informações até o momento sobre seu estado de saúde, nem se a vítima estava no topo dos prédios em construção ou no solo, onde caíram os destroços.
O acidente ocorreu por volta das 16h, na Rua José Vicente Cavalheiro, próximo ao Shopping Parque da Cidade. Dez viaturas dos bombeiros estão empenhadas no atendimento à ocorrência, que também conta com o apoio de um helicóptero.
Lidiane Dias, funcionária de uma barbearia vizinha à obra, viu o momento em que a estrutura desabou. Segundo ela, ao menos quatro pessoas ficaram penduradas por alguns minutos até serem socorridas com a ajuda de um guindaste utilizado na própria obra.
— O barulho foi muito alto, caiu muita coisa. A estrutura veio a baixo. Não conseguimos ver onde caíram os destroços, porque foi dentro da obra. Ainda tem muita ambulância, bombeiros e helicópteros por aqui — disse ao GLOBO.
A obra é executada pela construtora Eztec. No site do empreendimento, a empresa diz que as torres construídas naquele endereço têm até 134 metros de altura. Procurada pelo GLOBO, a construtora não se manifestou sobre o acidente até a publicação desta reportagem.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
3LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
4ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado