Brasil
42% dos brasileiros acreditam que interesses do país devem vir antes da política, aponta pesquisa Ipsos

Interesses políticos não devem ser colocados à frente dos interesses do país por líderes políticos. É o que afirmaram 42% dos brasileiros em pesquisa realizada pela Ipsos em parceria com The Global Institute for Women´s Leadership sobre o comportamento dos governantes no pós-pandemia.
A pesquisa pedia para que os entrevistados pusessem, em ordem de prioridade, as características desejadas em um líder político nos trabalhos de recuperação pós-COVID-19. Para 42% dos brasileiros, um líder jamais deveria colocar interesses políticos acima dos interesses do país. Para 38%, um líder deveria ser honesto com o público. Tomar decisões certas nas horas certas e agir com rapidez para ajudar as pessoas do país foram características citadas por 27% dos respondentes.
A pesquisa on-line foi realizada com 20.520 entrevistados, sendo mil brasileiros, com idade entre 16 e 74 anos de 28 países. Os dados foram colhidos entre 22 de janeiro e 05 de fevereiro de 2021 e a margem de erro para o Brasil é de 3,5 pontos percentuais.

Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado