Brasil
Maceió: Novo sistema de abastecimento beneficiará 27 mil na parte alta
Vinte e sete mil, esse é o número de pessoas a ser beneficiado pelo novo sistema de abastecimento a ser implantado no bairro de Fernão Velho, em Maceió. O projeto da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já foi concluído e aguarda por licitação para sair do papel.
De acordo com o técnico industrial da Companhia Willian Amaral, autor do projeto, além de Fernão Velho, a iniciativa beneficiará a população de Rio Novo, do conjunto Medeiros Neto e dos condomínios Jardins de La Reina e Chácara da Lagoa.
A estimativa é de que o conjunto da obra — que consiste na construção de estação de captação, estação de tratamento, elevatória e adutora — requeira o montante de R$ 3 milhões. O recurso deverá ser disponibilizado por meio de parceria entre Casal e Governo do Estado.
De acordo com o superintendente de Engenharia da Companhia, Luiz Emanuel, o novo sistema vai, além de garantir a continuidade do abastecimento nas localidades já atendidas pela Casal, expandir a rede de distribuição. Com isso, a empresa passará a fornecer água aos condomínios Jardins de La Reina e Chácara da Lagoa.
Esses benefícios serão possíveis, explicou o superintende, porque a Casal passará a captar água em duas barragens, localizadas no terreno da fábrica Carmen, em Fernão Velho. Emanuel destacou ainda que, com essa iniciativa, “a Casal deixará de recorrer a poços da região, permitindo a recuperação paulatina dos mananciais subterrâneos”.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026