Eleição de 2024: cartas na mesa em Palmeira

25/03/2023
Eleição de 2024: cartas na mesa em Palmeira

Ainda está distante a disputa eleitoral, mas os nomes já estão postos em algumas cidades. As articulações fervilham e alguns já propagam que possuem estofo financeiro para enfrentar a maratona das urnas.

Em Palmeira dos Índios, cidade emblemática, que elege de carolas de igreja, passando por forasteiros e até filhos de verdureiras (nada contra os ex-prefeitos, o atual e nem seu eleitorado), tudo pode acontecer na esfera política e qualquer cidadão pode sonhar com a cadeira do Palácio da Águia.

Os "tradicionais" não são mais os mesmos e se perderam com o passar do tempo, ficando ultrapassados como os antigos discos de vinis. Os que fazem a política cotidiana pensam com o fígado e a soberba ou crença num passado longínquo os fazem crer que ainda possuem o poder de convencimento do eleitorado.

A onda agora é outra e nas redes sociais quem não estiver dentro, na mídia, ou agindo timidamente não terá sucesso em qualquer disputa. É preciso comunicação ostensiva!

As cartas estão na mesa. Quem se sairá melhor?

Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.