Agora é a “copa da eleição”
Acabada a ilusão dos gramados na Rússia o brasileiro se volta agora para uma “copa” bem mais disputada e séria. A eleição de outubro.
E já a partir de 20 de julho, daqui a 11 dias o jogo começa pra valer, com as convenções partidárias - pois entra em campo os “atletas” que irão disputar o torneio eleitoral. A escolha dos candidatos, já está pré-definida, mas surpresas de última hora costumam aparecer com alianças firmadas e desfeitas no ato partidário.
Para o governo de Alagoas, analistas avaliam que a eleição será por WO, onde Renan Filho (MDB) entra em campo sozinho, já que a oposição não conseguiu formar um bom time para disputar a partida com o governador que tenta o bicampeonato eleitoral.
Do outro lado da chave, em outra partida que parecia bem disputada - os candidatos a reeleição ao senado da República Renan Calheiros (MDB) e Biu de Lira (PP) - limparam o meio de campo (Marx Beltrão desistiu) e partiram para o ataque sem zagueiros que os amedrontem, pois Mauricio Quintella (PR) e Rodrigo Cunha (PSDB) não tem a força e o poder de fogo para deter os experientes atacantes senatoriais.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico