Tiros foram contra todos brasileiros
O Brasil precisa ficar alerta com o que ocorreu em Curitiba na madrugada de ontem (27). Tiros contra o Acampamento Marisa Letícia, onde manifestantes se abrigam na vígilia cívica em favor de Lula beira ao absurdo e os responsáveis precisam ser punidos com veemência.
"As balas de Curitiba representam uma tentativa de resolver pela força uma disputa política que a população quer decidir pelas urnas", explica o jornalista Paulo Moreira Leite.
"Depois do assassinato de Marielle Franco e dos ataques a caravana de Lula, pretende-se transformar a violência homicida, de natureza fascista, num elemento banal da disputa política do país". Para PML, "mais do que nunca é preciso reforçar os atos de 1 de maio como uma manifestação em defesa dos direitos dos trabalhadores e pela unidade em defesa da democracia. Não haverá saída para a crise fora da mobilização popular".
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
2ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
3LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
4ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens
-
5ELEIÇÕES
Lula ou Flávio Bolsonaro: como foi a votação dos brasileiros na Rússia?