Tiros foram contra todos brasileiros

28/04/2018

O Brasil precisa ficar alerta com o que ocorreu em Curitiba na madrugada de ontem (27). Tiros contra o Acampamento Marisa Letícia, onde manifestantes se abrigam na vígilia cívica em favor de Lula beira ao absurdo e os responsáveis precisam ser punidos com veemência.

 "As balas de Curitiba representam uma tentativa de resolver pela força uma disputa política que a população quer decidir pelas urnas", explica o jornalista Paulo Moreira Leite.

"Depois do assassinato de Marielle Franco e dos ataques a caravana de Lula, pretende-se transformar a violência homicida, de natureza fascista, num elemento banal da disputa política do país". Para PML, "mais do que nunca é preciso reforçar os atos de 1 de maio como uma manifestação em defesa dos direitos dos trabalhadores e pela unidade em defesa da democracia. Não haverá saída para a crise fora da mobilização popular".

Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.