Temer, um vexame internacional

24/06/2017

Uma completa vergonha para o Brasil a passagem de Michel Temer pela Rússia e Noruega. Após deixar o País com carimbo de "corrupto" pela Polícia Federal, Temer viu a Rússia ignorá-lo e a Noruega cortar em 50% o fundo de combate ao desmatamento.

Além disso, assistiu à primeira-ministra Erna Solberg dizer que o Brasil precisa de uma "limpeza" na corrupção e enfrentou protestos que pediam sua saída. Lá, dezenas de manifestantes exibiam cartazes pedindo respeito à democracia, aos direitos humanos, dos indígenas e contra o afrouxamento no combate ao desmatamento da Amazônia.

Temer não cumpre com suas obrigações e não respeita os direitos constitucionais. Os seus ataques aos direitos dos povos indígenas e ao meio ambiente são de uma magnitude nunca antes vista", disse a líder indígena Sonia Guajajara. Pior: os brasileiros assistem a tudo envergonhados.

Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.