Prefeito de Viçosa troca despesas de festa por uma ambulância

26/12/2015
[caption id="attachment_122317" align="alignright" width="194"]Vô da Viçosa Vô da Viçosa[/caption]

O prefeito interino de Viçosa, tucano Manoel dos Passos Vilela, popularmente conhecido como "Vo" adquiriu um Fiat Uno zero à vista numa das concessionárias em Maceió, para servir de ambulância. Vô já havia declarado em entrevista concedida a rádio de Viçosa na vespera de Natal, que preferiu trocar o gasto com uma banda de forró para festa natalina, por uma ambulância para servir a comunidade mais distante dos povoados de Viçosa.

Justificando o seu ato, disse Vô "uma banda vem aqui em Viçosa, toca uma hora e meia, indo embora com o nosso dinheiro e já a ambulância fica por muito tempo servindo à copmunidade." Segundo ele a ambulância será para dar mais agilidade no atendimento a pessoas que preccisam se deslocar por motivo de saúde para a UPA ou ao hospital de Viçosa.

Com o afastamento do prefeito de Viçosa, Flaubert Torres (PPL), quem agora está no comando da cidade é o vice-prefeito, Manoel dos Passos Vilela, conhecido como Vô (PSDB). Ele assumiu desde de maio e é primo do ex-governador Teotônio Vilela.

Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.