Nordeste violento e Alagoas vem caindo a violência

16/10/2015

arma111111

A região com a maior taxa de homicídios dolosos por 100 mil habitantes do País é o Nordeste (33,76), seguida da Região Norte (31,09) e do Centro-Oeste (26,26).

As regiões Sudeste e Sul apresentam taxas menores, 16,91 e 14,36, respectivamente. No Nordeste, o Estado com a maior taxa por grupo de 100 mil habitantes é o Ceará, com 46,9 homicídios, equivalente a 4.144 mortes, seguido de Sergipe (45 assassinatos por 100 mil habitantes).

O Estado de Alagoas que já foi considerado o mais violento do Nordeste, já perdeu a posição para o Ceará e Sergipe.

Isso é uma ação do governo Renan Filho que tem conseguido assim bons resultados, onde o secretário Defesa Social, promotor de justiça  Alfredo Gaspar de Mendonça Neto tem sido atuante juntamente com o comanda da Policia Militar de Alagoas.

Os dados, de 2014, estão no relatório Diagnóstico dos Homicídios no Brasil: Subsídios para o Pacto Nacional pela Redução de Homicídios, divulgado ontem pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.

Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.