Nordeste violento e Alagoas vem caindo a violência
A região com a maior taxa de homicídios dolosos por 100 mil habitantes do País é o Nordeste (33,76), seguida da Região Norte (31,09) e do Centro-Oeste (26,26).
As regiões Sudeste e Sul apresentam taxas menores, 16,91 e 14,36, respectivamente. No Nordeste, o Estado com a maior taxa por grupo de 100 mil habitantes é o Ceará, com 46,9 homicídios, equivalente a 4.144 mortes, seguido de Sergipe (45 assassinatos por 100 mil habitantes).
O Estado de Alagoas que já foi considerado o mais violento do Nordeste, já perdeu a posição para o Ceará e Sergipe.
Isso é uma ação do governo Renan Filho que tem conseguido assim bons resultados, onde o secretário Defesa Social, promotor de justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto tem sido atuante juntamente com o comanda da Policia Militar de Alagoas.
Os dados, de 2014, estão no relatório Diagnóstico dos Homicídios no Brasil: Subsídios para o Pacto Nacional pela Redução de Homicídios, divulgado ontem pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
