Enfadonha e má política

04/07/2015

dilmaA guerra travada entre PSDB e PT já extravasou os limites do ponderável. Sem dúvidas, levará as legendas ao suicídio eleitoral.

Deixou de ser pura política e luta entre adversários para se transformar em ódio e campanha de acintes contra os personagens que estão no topo do debate.

Lula e Dilma, FHC e Aécio estão em lados opostos e incitam - cada um a sua maneira - uma legião de apedeutas políticos que utilizam as redes sociais (ferramenta poderosa do momento) para difamar e caluniar homens e mulheres que até bem pouco tempo atrás empunhavam as mesmas bandeiras contra a Ditadura.

É a luta pelo Poder. E cada um quer seu quinhão de forma mais “gorda” para apaniguar seus afilhados, ávidos por uma “boquinha” nas sedes dos palácios ministeriais.

Uma pena que a política brasileira tenha se transformado num ringue que poderá causar até tragédias, tudo em nome do efêmero poder, que hoje pode estar em suas mãos, mas amanhã pode passar!

Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.