Paulo Câmara pede 'maior diálogo e transparência' da Dilma
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), voltou a cobrar mais diálogo e transparência do governo federal nas ações que repercutem diretamente nas administrações estaduais. Nesta quarta-feira (20), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), reuniu os governadores de todo o Brasil para discutir o pacto federativo.
Em entrevista ao fim do encontro, Câmara mostrou-se otimista com mais uma etapa do processo, depois das reuniões com governadores e com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que aconteceram nos últimos meses. O governador pernambucano disse ainda apostar na relação “transparente” entre o Executivo e o Legislativo e elogiou a iniciativa de Renan e Cunha ao “reabrirem” a discussão no âmbito do Poder Legislativo. O último encontro no Congresso Nacional aconteceu em 2013.
Paulo também disse estar confiante de que, desta vez, as questões do Pacto Federativo “avancem”, pois já estão em discussão há algum tempo. “O que a gente vê hoje é uma clara disposição do presidente do Senado, dos senadores, do presidente da Câmara e dos deputados, de fazerem com que essa pauta entre mesmo na agenda e seja votada em favor da democracia, dos estados e municípios”.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado