Graciliano Ramos e a exposição no RJ

02/04/2015

Graciliano Ramos4O Rio de Janeiro abriu exposição sobre a obra do Mestre Graciliano Ramos. A mostra durará até o final de abril e conta lances da vida do escritor nas terras cariocas. Graciliano Ramos, quando saiu de Alagoas escolheu o Rio de Janeiro para morar e lá escreveu algumas de suas mais importantes obras como Vidas Secas e Memórias do Cárcere.

Sugiro ao Governador Renan Filho e a Secretaria de Cultura de Alagoas Melina Freitas, como também ao Prefeito de Palmeira dos Índios James Ribeiro e a secretária de Cultura do município Cida Costa envidar esforços para trazer para Alagoas a 'exposição carioca' do Mestre Graça.

Os "gracilianistas" daqui agradecem!!

Veja vídeo da exposição sobre Graciliano abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=UaO2XiyaZrQ
Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.