Renan Filho com Rui Palmeira fecha parceria para abrir UPA em Maceió

11/03/2015

foto89.jpgDesde a posse, em 1º de janeiro, o governador Renan Filho firmou a importância da união entre os poderes e a sociedade. Como parte desse compromisso, o chefe do Executivo de Alagoas estabeleceu, nesta quarta-feira (11), parceria que viabilizará o funcionamento, possivelmente no próximo mês, da Unidade de Pronto Atendimento da Cabo Reis – no bairro Ponta Grossa, na capital. O acordo foi fechado entre o governador e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, no encontro desta quarta, no Palácio República dos Palmares. “O Estado construiu, equipou as unidades e o prefeito esteve aqui para solicitar que o Estado antecipasse os três primeiros meses do recurso destinado às UPAs, enquanto o governo federal não envia os valores correspondentes. Eu me comprometi. Vamos fazer isso, que vai possibilitar a abertura, quase que imediata, da UPA da Cabo Reis”, assegurou Renan Filho.

Infraestrutura

Entre os temas debatidos, constou a revitalização da Avenida Cachoeira do Meirim, via que dá acesso ao bairro do Benedito Bentes, e a obra de reurbanização do Vale do Reginaldo. De acordo com o prefeito Rui Palmeira, os secretários da Infraestrutura Maria Aparecida Machado (Estado) e Roberto Fernandes (Município) já têm dialogado para destravar o quanto antes alguns pontos do projeto do Vale do Reginaldo. Rui Palmeira ressaltou a importância da aliança entre os entes. “A parceria entre o município de Maceió e o Estado é importantíssima. Cerca de um terço da população de Alagoas está na capital. Quando estive em janeiro com o governador, ele se mostrou extremamente solícito a algumas demandas do município e agora é o momento de começarmos a efetivar as ações”, avaliou. Ainda nesta quarta, o governador Renan Filho receberá os prefeitos de Satuba (Paulo Acioly) e de Belo Monte (Avânio Barbosa).

Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.