Collor e Biu de Lira foram ao encontro com Dilma
A presidente Dilma Rousseff participou, nesta segunda-feira, de reunião com líderes dos partidos governistas no Senado para debater projetos de interesse do Palácio do Planalto em tramitação no Congresso.
Depois de entrar na lista de Rodrigo Janot na Operação Lava Jato os senadores Collor(PTB) e Biu de Lira(PP) estiveram presente.
Ao contrário do senador Renan Calheiros que antes de anunciar a lista da Lavata Jato, preferiu não ir ao encontro com Dilma e ainda hoje repercute em Brasilia.
A reunião atendeu a uma demanda dos aliados por maior participação nas decisões do governo, além de dar argumentos aos senadores para defender o ajuste fiscal.
Além da presidente, estiveram na reunião os ministros Aloizio Mercadante (casa Civil), Nelson Barbosa (Planejamento) e Pepe Vargas (Relações Institucionais), os senadores Acir Gurgacz (PDT-RO), Benedito de Lira (PP-AL), Blairo Maggi (PR-MS), Fernando Collor (PTB-AL), Eunício Oliveria (PMDB-CE), Humberto Costa (PT-PE), José Pimentel (PT-CE), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Omar Aziz (PSD-AM) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
É a segunda reunião de Dilma com líderes do Senado, a primeira foi realizada na última quarta-feira.
Em jantar com os peemedebistas, no início da semana passada, o vice-presidente Michel Temer reclamou por ficar sabendo das medidas do governo pelos jornais.
Ele se referiu à proposta de desoneração da folha, anunciada na sexta-feira passada pela equipe econômica, e que o presidente do Senado, Renan Calheiros, devolveu ontem ao governo. No jantar, a presidente se comprometeu a realizar reuniões semanais com integrantes da base para debater os assuntos do governo.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados