A Renan o que é de Renan na briga com Rodrigo Janot
O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), resolveu partir para cima do procurador geral da República, Rodrigo Janot, por ter sido informado pela imprensa de que seu nome está na relação dos políticos que foram investigados pela Operação Lava Jato da Política Federal.
O senador pode ter os defeitos que tiver, mas, ao proferir essas palavras contra o procurador geral da República, ele está coberto de razão.
Disse o presidente do Senado: “Só lamento que o Ministério Público não tenha ouvido as pessoas, como é praxe, para que as pessoas questionadas possam se defender, apresentar as suas razões. Mas isso tudo é da democracia. Quando há excesso, quando há pessoas citadas injustamente, a democracia depois corrige tudo isso”, disse o senador.
Renan dá a entender que teria sido o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, quem teria vazado essa informação para os órgãos de imprensa, o que ele nega.
O ministro convocou uma coletiva de imprensa para nesta quinta-feira para negar a informação. Disse que não podia ter dado essa informação para a imprensa porque também não sabe de nada.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado