Policia Militar de Arapiraca receberá seis viaturas Pajero para combate a violência

09/02/2015

Mais viaturas nas ruas significa mais segurança para a população e a reafirmação do compromisso do governador Renan Filho (PMDB) com a segurança pública na capital e no interior de Alagoas.

Tenente-Coronel da PM Walter do Vale

colwalterdoValleO comandante do 3º Batalhão Militar de Arapiraca, tenente-coronel Walter do Vale, revelou em recente encontro com a prefeita Célia Rocha (PTB), entre outras autoridades, no auditório da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que o policiamento rodoviário terá o reforço de seis novas viaturas. Os veículos do tipo Pajero Dakar estarão totalmente equipados e prontos para serem usadas nas atividades de policiamento tático rodoviário. Mais viaturas nas ruas significa mais segurança para a população e a reafirmação do compromisso do governador Renan Filho (PMDB) com a segurança pública na capital e no interior de Alagoas. Um exemplo disso foi citado pelo comandante do Batalhão de Arapiraca, durante a reunião de apresentação dos primeiros resultados do primeiro mês deste ano. Foram presos vários marginais de alta periculosidade e apreendidas 33 armas de fogo de diversos calibre, drogas e veículos sem documentação. Durante a apresentação dos dados, o comandante Walter do Vale disse que o índice de homicídios está sendo reduzido, mas ainda é considerado alto para as metas da polícia, com o total de 13 homicídios registrados desde o primeiro dia do ano. Do vale adiantou que as polícias Civil e Militar estão integradas, com o apoio da Justiça e Ministério Público, bem como recebendo total amparo da gestão da prefeita Célia Rocha, Câmara de Vereadores e do empresariado local. “Nossa meta é reduzir drasticamente os números da violência e da criminalidade no município e região”, frisou o comandante.

Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.