Segurança em Alagoas: já sentimos uma diferença
Nesses primeiros dias de 2015, com a assunção de Renan Filho ao governo de Alagoas, nós, integrantes da população amendrontada já sentimos uma diferença na grave questão da segurança pública em relação aos modorrentos e desastrosos oito anos do governo tucano de Teotonio Vilela: a polícia está nas ruas com mais eficácia, prendendo bandidos, num enfrentamento jamais visto, onde a palavra de ordem é acabar com esse clima de insegurança que reina em nosso Estado.
Ponto para o novo governo que escolheu um jovem promotor de justiça, o doutor Alfredo Gaspar de Mendonça Neto para a pasta de segurança pública, hoje denominada “Defesa Social”.
Conheci Alfredo Gaspar de Mendonça Neto em Palmeira dos Índios quando na promotoria de justiça local já demonstrava toda sua dedicação e zelo pelo múnus que exercia. Mais a frente, Alagoas conheceu o dedicado trabalho deste membro do parquet estadual a frente do GECOC e sua seriedade para a profissão que abraçou.
Agora na titularidade da Defesa Social, Alagoas ganha outros contornos em questão de segurança pública.
Espera-se que essas primeiras luzes de esperança no combate à violência e a insegurança não seja interrompida pela burocracia estatal.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados