Mellina Freitas visita equipamentos culturais e trabalha em novos projetos
A secretária estadual da Cultura, Mellina Freitas, visitou, nesta quinta-feira (08), três equipamentos culturais do Estado. Acompanhada da adjunta Rosiane
Rodrigues, a secretária conheceu as instalações do Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenart), do Memorial à República e do Memorial Teotônio Vilela.
Para Mellina Feitas, as visitas aos espaços da Secretaria de Cultura (Secult) junto à nova equipe técnica são fundamentais para iniciar novos projetos.
“É importante conhecermos as atividades e a estrutura dos espaços de cultura em Alagoas. A integração da equipe é fundamental para desenvolvermos os projetos com segurança e de forma eficiente”, destacou a secretária.
O desenvolvimento e fortalecimento da cultura alagoana são os objetivos principais da nova gestora da pasta. “Em cada equipamento, ouvimos as demandas imediatas e de longo prazo. O próximo passo é buscar mecanismos, mais investimentos e novas parcerias para aperfeiçoarmos o que existe e ampliar o trabalho realizado”, pontuou Mellina Freitas.
Os diretores e gerentes dos equipamentos apontaram as necessidades de professores e recuperação da estrutura física. “Temos bons espaços que vêm sendo subutilizados. Vamos criar uma agenda positiva de utilização e dar atenção especial para oferecer mais serviços para a sociedade”, disse.
Outro ponto prioritário na nova gestão é a inclusão social. “Vamos fazer um trabalho integrado com a questão social. Engajar a sociedade na questão cultural e despertar as nossas potencialidades”, disse a secretária.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados