Péssima notícia para os prefeitos: primeira parcela do FPM cai em 28%

09/01/2015
787960

Uma péssima notícia para os prefeitos: a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que será depositada hoje, chega com um corte de 35% em relação ao mesmo período do ano passado.

E vem mais cortes por ai!

A primeira semana de janeiro sempre é recheada de expectativas pelos gestores, que não descasam, enquanto não pagarem os salários e o décimo terceiro dos servidores. A AMA ainda não fez um levantamento dos gestores em atraso com os servidores. Neste ano, essa é a segunda pancada que os prefeitos sofreram do governo federal. A outra é o aumento do piso salarial dos professores que foi já garantido pelo ministro da Educação, Cid Gomes. Na próxima segunda-feira na sede da AMA promete ter uma das reuniões mais movimentadas. Afora isso, a preocupação do presidente da AMA, Jorge Dantas é com a realização da nona Feira dos Municípios que ele estará a frente. Também o processo sucessório da AMA deve movimentar. Só que tudo leva crer que o consenso vai prevalecer para uma união dos prefeitos continuar lutando pela crise que assola as prefeituras desde do ano passado. De Olivença, vem a notícia dada em primeira mão pelo radialista Isve Cavalcante na rádio 96 FM de Arapiraca, que o prefeito Jorgivaldo Vieira(Véio) anuncia que no dia 2 de fevereiro estará renunciando o mandato. Véio foi eleito pelo PP do senador Benedito de Lira.

Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.