Ismael Pereira, aos 74 anos vai se formar este ano em Direito

20/12/2014
ismael

Aos 74 anos de idade, o ex-vereador de Arapiraca por duas legislaturas e ex-deputado estadual por Alagoas, por três mandatos , o sergipano nascido na cidade de Capela, Ismael Pereira neste final de ano vai receber em Sergipe o seu canudo de advogado formado pela Unit. Ele se tornou assim um exemplo de vida para seus colegas de Unit, tornando-se advogado aos 74 anos de idade, mostrando que estudar não tem idade para enfrentar a banca de ensino. Um dos seus netos, Tedson Barros espera que a juventude de sua cidade Arapiraca se espelhem em sua avô, Ismael Pereira que pretende voltar à terra do Fumo, com o canudo de advogado para ser dedicar a sua nova profissão.

Pequena história de Ismael

Ismael Pereira Azevedo, nasceu 1 de outubro de 1940. Sobre a sua infdância, o seu núcleo familiar, em memórias marcantes, mudanças de vida e sonho, guardamos para o leitor as palavras do próprio Ismael, no seu estilo personalizam na construção de frases e uso vernáculo. Meu pai, chamava-se Pedro Joaquim de Santana - não era um Deus do Olímpio mas, como Vulcano, era - ferreiro-mor da região em Sergipe. Minha mãe, chamava-se Joana Pereira Azevedo, mulher de poucas letras, de muito dinamismo e criatividade. Sua família lhe deu cinco irmãos: Iolanda, Terezinha, Alexandre, Leonardo e Carlos. Aos 10 anos conseguiu o seu primeiro emprego na Art-foto, de um alemão chamado Wolgang. Com o seu primeiro salário conseguiu comprar uma calça comprida, realizando um sonho de menino. Porém, aos 17 anos, ingressou na Forças Armadas em Salvador deixando a carreira militar foi trabalhar em Salvador como desenhista publicitário. Dos 20 a 30 anos, instalou-se na capital sergipana, onde foi primeiro empresário na fabricação de letreiros luminosos e em seguida desfez da empresa e vem para a Cidade alagoana de Arapiraca. Dos 35 anos em diante se instalou na terra do fumo e foi idealizador da Primeira Amostra de Arapiraca. Em seguida filiou-se no MDB do Ulisses Guimarães e do então deputado federal José Costa. Foi vereador mais votado no seu primeiro mandato e releito, sendo presidente da Câmara Municipal no seu primeiro mandato. Depois se elegeu deputado estadual e ainda em Arapiraca foi fundador e idealizador da rádio Novo Nordeste AM. Seu clube de coração desde menino pobre em Sergipe é o Botafogo do Rio. Talvez, por coincidência hoje torce pelo ASA de Arapiraca que tem a mesma cores do time de estrela solitária.

Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.