Afinal, em quem o senador José Sarney votou?

29/10/2014

Aliado do PT e de Dilma Roussef, o senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB) que encerrou a carreira política (ele não disputou um novo mandato para o senado) foi flagrado pelas câmeras de TV do Amapá exibindo na lapela do paletó o broche da candidata petista, mas votando no candidato do PSDB Aécio Neves.

O vídeo que você poderá ver abaixo é prova contundente da escolha pessoal do senador Sarney na hora do voto. O Humorista Marcelo Tas, no twitter classificou o ato como 'cara de pau" e "84 anos de malandragem" do ex-presidente.

Para quem não lembra, Sarney era vice-presidente de Tancredo Neves, avô de Aécio. Sarney assumiu o mandato no primeiro dia, já que Tancredo falecera, antes de tomar posse. Talvez, o coração tenha falado mais alto e o sentimento de gratidão pela herança "presidencial" deixada por Tancredo "calou" a vontade de Sarney de votar em Dilma.

Mas e aí? Você queria um aliado assim?

http://www.youtube.com/watch?v=oVB0_07mw1A

Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.