Alagoas perdeu sua primeira jornalista: Arlene Miranda

26/12/2013

arlene-1Faleceu a primeira jornalista alagoana, Arlene Miranda, ocorrido às 14 horas de hoje no hospital Artur Ramos, em Maceió. Arlene foi a primeira mulher a se tornar jornalista profissional em Alagoas. Seu sepultamento ocorrerá nesta sexta feira, 27, no Parque das Flores. Escritora de sucesso (10 livros publicados), era repórter de primeira linha. Em 1958, foi paquerada pelo mais famoso jogador de futebol que lhe propôs casamento.

Ela não quis se casar com Pelé, mas até hoje recebia cartões de aniversário mandados pelo Rei. Em 2004, foi homenageada pela Escola de Samba Gaviões da Pajuçara pelos seus 50 anos de jornalismo. Seu último trabalho como profissional foi no "Alagoas Frente e Verso", programa musical e de entretenimento apresentado pela a rádio Difusora de Alagoas entre 2008-2010. Arlene deixa a vida para ficar em nossos corações e em nossa melhores lembranças.

Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.