O traidor e os traídos

13/07/2026
O traidor e os traídos
Julio Cezar - Foto: Reprodução

Na política, a fidelidade costuma durar até o momento em que os interesses mudam. Em Palmeira dos Índios, um episódio recente ilustra bem essa realidade.

O ex-prefeito e radialista Júlio Silva construiu sua trajetória contando com importantes aliados políticos. Entre eles, os deputados Paulão e Marx Beltrão, que direcionaram recursos para a administração municipal e estiveram ao seu lado em diferentes momentos, apoio frequentemente reconhecido em discursos e atos públicos.

Agora, porém, o cenário mudou. Ao lançar sua própria candidatura ao cargo de deputado federal, decisão atribuída por adversários à estratégia política do grupo governista estadual, Júlio rompeu com antigos aliados e abriu uma disputa direta com aqueles que, até pouco tempo, eram seus principais parceiros.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.