Revisionismo seletivo

09/02/2026
Revisionismo seletivo
- Foto: Prefeitura de Maceió

É coisa de quem não tem o que fazer essa história inventada, em nome dos “direitos humanos”, de sair mudando nomes de pessoas homenageadas, algumas desde o século passado. Criam barulho, promovem constrangimento às famílias e não produzem qualquer efeito concreto além da provocação ideológica. Mudar o nome da Avenida Fernandes Lima é discurso demagógico

A população continuará chamando pelo nome que aprendeu desde sempre. Foi assim com a antiga Avenida Amélia Rosa: mudaram na placa, mas não na memória popular. A cidade não se apaga por decreto.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.