Banco Master e o conto do vigário

23/11/2025
Banco Master e o conto do vigário
- Foto: Reprodução / internet

O caso do Banco Master virou, para muitos investidores desavisados, o velho conto do vigário travestido de modernidade financeira. Promessas de rentabilidade fácil, garantias douradas, marketing agressivo e no final, quem colocou dinheiro ali se ferrou. É mais um capítulo da crônica nacional da esperteza institucionalizada, onde instituições “respeitáveis” vendem sonho e entregam pesadelo.

Agora, restam o prejuízo, a revolta e a sensação amarga de ter sido enganado por quem deveria oferecer segurança e transparência. No país do jeitinho, até banco aprende a contar história… e o cliente paga a fatura.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.