Rainha Marta
29/01/2024
A premiada atleta alagoana Marta, recebeu homenagem na cerimônia do The Best 2023. Aos 37 anos, a atacante que atua pelo Orlando Pride, dos EUA, recebeu um troféu honorário dado em reconhecimento de seus feitos.
Ela também foi eternizada com o “Prêmio Marta”, que será entregue anualmente ao gol mais bonito da temporada do futebol feminino. Assim, ela se junta a Puskás, que nomeia a premiação entre os homens que foi vencida neste ano pelo brasileiro Guilherme Madruga.
Seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, ela pediu no discurso que a homenagem seja vista com esperança pelas mulheres. Ela, que atua pela seleção brasileira há duas décadas, ainda mira disputar os Jogos Olímpicos de Paris-24 e desconversou sobre se aposentar.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados