Eleição comprada

08/12/2023
Eleição comprada
Foto: Depositphotos

Conversava eu com um forte candidato a vereador em Maceió e lhe questionei sobre os criminosos “cadastros eleitorais”, que circulam abertamente a cada eleição, comprando votos e consciências.

Vejam a reposta do tal candidato: - “O cadastro virou quase que uma obrigação pra quem quer ganhar em Maceió. Ou você compra voto ou não se elege. Se o jogo fosse limpo eu acharia ótimo, mas não é, então eu danço no compasso da música. O TRE finge que fiscaliza, isso é quase um acordo e a gente finge que não está comprando votos”.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.