Vergonha alheia

14/08/2023
Vergonha alheia
Palmeira dos Índios - Foto: Instagram - @palmeiradosindiosoficial

Confesso que não posso engolir essa história e Festival de Inverno de Palmeira dos Índios. Um evento desse gênero costuma a cidade receber seus visitantes com uma programação cultural diversificada, visitas a pontos turísticos e uma exibição de sua gastronomia e folguedos. Os pontos turísticos foram todos destruídos pelo prefeito (Museu Xucurus, Casa Graciliano Ramos, Biblioteca Municipal etc.), a cidade não possui um hotel para de receber com a mínima dignidade, não possui uma gastronomia própria.

Para mim, como palmeirense, só me causa vergonha a decepção dos que se aventurarem a ser enganados pelas falácias do prefeito.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.